CASAMENTOS: DO´s & DONT´s | The Fashion Adviser


CASAMENTOS: DO´s & DONT´s

7 Março 2015 | 2 Comentários

dosdonts

 Estamos em plena época de inicio de casamentos e esta deve ser das cerimónias onde mais se erra no dress code. Por norma, paira a sensação de que é o momento mais apropriado para uma produção over the top!!! Well…bad news. Não é!! É momento de ser recatada ainda que com uma pitada de glamour.

     Relembro que é uma cerimónia religiosa onde o foco de atenção são os noivos e não os convidados. Mais ainda, são cerimónias que ocorrem durante o dia e requerem o máximo de discrição possível.

 

 

 

      Assim sendo, aqui ficam os Do´s e Dont´s  de um casamento para que consigamos cumprir o protocolo sem errar.

 

 

 

 

DO

 

- Conhece o teu tipo corpo (ampulheta, pêra, triângulo invertido, reangular e oval) e realça as partes que mais te favorecem. O resto camufla de forma sóbria. Nunca abandones por completo o teu estilo pessoal.  Se te sentires desconfortável vais transparecer nos teus movimentos, expressões e atitudes.

- Sê a mulher requintada da festa, sem revelar demasiado e sem te cobrires de lantejoulas de alto a baixo. É certo de que somos livres de usar o que brm entendermos e que ninguém nos irá pedir satisfações, mas o sucesso está certamente no equilíbrio.

- Usa o bom senso e sobretudo não te esqueças que num casamento os protagonistas são os noivos.

- Modera o penteado e a maquilhagem. Sobretudo se o evento ocorrer durante o dia.

- Se usares luvas coordena o seu tamanho com o comprimento do vestido. Luvas acima do cotovelo só se usam com vestidos caveados ou cai-cai.

- Se usares chapéu fá-lo somente em cerimónias diurnas e nunca com vestidos ou saias compridas; com estas, pode no máximo, colocar um adorno.

- Não subestimes as écharpes, embora possam parecer um acessório vulgar e incómodo são fundamentais para tapar ombros e decotes que expõe o corpo. Depois da igreja podem ser abandonados. Podes usá-las da cor do vestido, dos sapatos e carteira ou optar também por um contraste. Atenção aos tecidos. Se o vestido for composto por um tecido nobre a écharpe deve ter o mesmo glamour e sofisticação.

- Usa meia do tom da pele, mesmo no verão!! Existem meias bronzeadoras (muito naturais), sem costura para poder usar com sandálias.

 

 

 

 

DON´T

- Num casamento nunca uses branco porque o branco é tradicionalmente um exclusivo das noivas, mesmo que hoje em dia todas as cores sejam permitidas no vestido de noiva.

- Evita também usar preto nas cerimónias diurnas. Contudo não te preocupes em usar ou não a mesma cor das mães ou madrinhas; é impossível conseguir coordenarmo-nos com toda a gente.

- Nunca usar óculos de sol, mesmo no verão. Devem ficar em casa.

- Não levar relógio, mesmo que seja um Cartier ou Rolex (que muitos consideram uma jóia).

- Se o vestido tiver um decote pronunciado ou ombros à mostra, é obrigatório usar uma écharpe ou uma pashmina dentro da igreja.

- Os vestidos compridos só se usam a partir das 17h ou 18h. Antes deve-se optar por um vestido cocktail. Se o nosso acompanhante usar smoking (que só deve ser usado a partir das 17h ou 18h) devemos usar um vestido comprido.

- Nunca ter o telemóvel em cima da mesa. É falta de educação manifestar falta de disponibilidade total para o evento.

- Não descalçar os sapatos, nunca!

 streetstyle

dosdonts1

 

 

MUAH *.*

 ass

 

 

 

 

 

 



2 Comentários

  1. Susana Pinto de carvalho diz:

    O que será adequado para uma rapariga de 16 anos? Pode ir de vestido comprido? Casamento às 16h.

    • Raquel diz:

      Olá Susana

      O vestido comprido deve ser usado em cerimónias a partir das 18h da tarde. Antes disso, o melhor é usar um vestido de cocktail (não muito curto). Lembre-se que um casamento é uma cerimónia religiosa que requer muita contenção. O destaque vai para a noiva.

      Beijocas e disponha
      Raquel

Deixe o seu comentário!